06/05/2013

28º dia ( 06/05/13 ) - Barbadelo X Gonzar

Resumo da Etapa



Vínhamos de SAMOS, com a separação de parte do grupo,  acabamos por continuar seguindo o mesmo ritmo...  caminhando por vezes sozinho,  mas eventualmente nos encontrarmos nos pontos de descanso.  Nossos amigos que foram (Markus e Jennifer), estão quase há um dia em nossa frente...  e já não existe mais possibilidade de reencontro antes de Santiago. Bem a chegada em Barbadelo teríamos o reencontro com Allan, em um dos melhores albergues também... e este alí estava sentando sob o Sol, com uma imensa jarra de cervela... a escolha do caminho entre Barbadarelo e Gonzar foi uma tentativa de sair da avalanche de "turisgrinos", que iniciaram em Sarria em pleno domingo dia em que muitos iniciam a peregrinação.



Bem, devemos adotar a estratégia de parar uma cidade depois das recomendadas no Guia,  pois estaremos à frente e com isso a caminhada será mais tranquila, pois o som dos bastões alheios querendo ditar ritmo de caminhada é algo que quero evitar.  Bem o Albergue em Barbadarello foi uma Casa Rural (albergue-casa-barbadelo) - conforto de pousada, e tranquilidade - quando comparado com alguns locais,  o atendimento muito bom... Os albergues municipais na Galícia, geralmente são bons (só não curti muito os banhos que foram quase gelados),  foram reformados para o último ano Xacobeu em 2010, e grande parte está bem conservada e limpa. Vale a pena comparar antes de dar entrada a um albergue...


Caminho seguro para peregrinos 
O tempo nos presenteou com um dia de chuva
Escorregadio...
E nosso grupo chega a MARCA dos 100KM até Santiago





Um comentário:

  1. QUE DEUS CONTINUE TE ABENCOANDO, Q APROVEITE CADA PEDACINHO DESSE CAMINHO, POIS LOGO SENTIRA SAUDADES!!GALICIA, E MUITO LINDA, E A MINHA TERRA, ONDE ESTA TODA MINHA FAMILIA, MODESTIA PARTE.
    ESTAMOS REZANDO PELOS PEREGRINOS!!!
    OTIMO CAMINHO

    ResponderExcluir